domingo, 14 de agosto de 2011

Campismo ;D

Olá minhas queridas! Tudo bem? Decidi falar-vos um pouco sobre este tema por acabo de vir dum ;) Foi a minha colega que escreveu nestes dias.
Pessoalmente, adoro ir acampar! É muito divertido, é uma aventura!
Vou colocar algumas perguntas a mim mesma e vou responde-las para vos ajudar ;b
Este post vai ser muito grande =b

É muito difícil montar uma tenda?
Para mim, não é, mas também depende um bocado da tenda, por exemplo as tendas Quechua 2 sec são muito fáceis de montar mas depois para desmontar é uma trabalheira, por isso não gosto muito desses tipos de tendas. Se fores tu sozinha pode levar um pouco mais tempo.

Como montar uma tenda?
Todas as tendas trazem um manual de instruções com todos os passos para montar uma tenda. 
Eu tenho três tendas, uma para duas pessoas, uma para quatro e outra com dois quartos. Cada quarto cabem mais ou menos 3, 4 pessoas.


Tenda para 4 pessoas

Tenda com dois quartos


A minha tenda de duas pessoas é mais ou menos assim e a minha tenda de dois quartos é igual a esta mas em verde.
Claro, que a de dois quartos é mais difícil de montar do que a de quatro pessoas.
Se precisarem de alguma ajuda para montar tendas deixem um comentário em baixo.

Qual o preço das tendas?
O preço da tendas de dois quartos é entre 100 a 400€.
O preço das tendas para quatro pessoas é entre 130 a 300€, mais ou menos.
O preço das tendas para duas pessoas é entre 50 a 200€.
Mas atenção, são tendas de muita boa qualidade, se quiseres uma tenda mais "fraca"  mais barata podes encontrá-las nos hipermercados (costuma haver) entre 5 a 50€ (não tenho a certeza dum preço exacto).

Qual o preço de estadia por uma noite num parque de campismo? 
Os preços variam um bocado em cada parque de campismo, mas no geral são assim:
- Um adulto, 4€
- Uma criança, 2,50€
- Uma tenda pequena, 3,50€
- Uma tenda grande, 4,50€
- Uma roulote, 6€
- Uma auto-caravana, 7€
- Um carro, 3€
- Uma mota, 2€
Electricidade, 2€ 
- Uma máquina de lavar a roupa cheia com a tua roupa, 3,50€

Quais as vantagens da tenda?
- A aventura, eu adoro acampar especialmente por causa disto :b
- Não dá muito trabalho a montar.
- As tendas pequenas cabem em qualquer lado xD
- É muito barata a tua estadia num parque de campismo.
- Normalmente os parques de campismo têm piscinas muito grandes :D
- São leves para quem necessita de as levar às costas.


Em vez duma tenda podes sempre comprar uma roulote ou uma auto-caravana, podes estar na mesma nos parques de campismo. As roulotes podem custar entre 3000€ a 10000€, mais ou menos.
São como uma casa, têm camas, casa de banho, etc. Existem avançados para colocar à frente das roulotes, tipo tenda gigante. 


Bom acampamento ;D


Beijinhos meninas!

2 comentários:

  1. Olá :)
    Eu vou amanha a Primark *_* e vou levar 60 euros e espero comprar bastantes coisas e giras claro.

    Mostra aqui no blog as tuas comprinhas :D Fica muito contente de ver antes de ir lá.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá linda (; Não sei se hoje consigo fotografar as coisas, fica melhor com a luz do sol, vais logo de manhã ou de tarde?

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada por comentarem (: Deixem sugestões, ideias, dúvidas, etc. Respondo sempre. Beijinhos ((: